sábado, 21 de março de 2009

Vida longa à Galactica!

Foi ao ar hoje o último episódio da série Battlestar Galactica, a melhor série de Sci-Fi já feita. É o fim de uma espera de 5 anos. Eu irei assistí-lo assim que acordar.

Adeus Galactica! A melhor battlestar que já existiu!

Marcadores: ,

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Prostituição Go Pro

Primeiramente, eu preciso falar que não estou bem, psicologicamente falando. Pouca coisa acontecendo, frustração e desconforto. Logo, meu estoque de paciência e compreensão estão nas eservas finais.

Dito isso…

Ganhar dinheiro em blogs. AdSense. Isso basta?

Infelizmente, parece que não. Não recrimino, não critico, ações como esta: sempre defendi que blog é a casa do outro que você visita, cabe ao visitante se comportar, não ao dono da casa.

O fato é que eu não faria tal coisa. Eu sou orgulhoso, eu sei. E sou grosso, egoísta e mais quatro ou cinco qualidades questionáveis. Foder-me-ei até o fim da vida, não romantizo nenhuma situação hipotética, mas é um caminho que eu não trilho.

Virgula, estou trilhando agora, de um ponto de vista “offline”, e que já me deixa devastado.

A frase do dia é “eu quero é que se foda”.

Marcadores: ,

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

IntenseDebate online

Estou mudando o sistema de comentário daqui. Já que ninguém comenta (nem mesmo eu), é desnecessário, mas estou mais nerd que o normal hoje.

Marcadores:

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Últimos acordes...

E então, chegam ao fim minhas férias. O que começou conturbado acabou se estabilizando em duas semanas com a família e amigos como há muito não havia.

O escopo total foi pequeno: ao invés de gastar minutos fazendo mil coisas acabei por dedicar dias e noites às poucas. Jantar com a família, passeio com a sobrinha pequeruxa, bebidas e vídeo game com amigos.

Estes últimos deixam uma saudade especial. Talvez porque eu saiba que dentro em breve meu irmão & CIA serão visitas na minha casa, talvez porque minha mãe me visita com certa frequência. O mais provável, entretanto, é saber que reunir esta turma é impossível em outros estados e, portanto, estes momentos só acontecem na Terra do Sol. E agora a próxima visita será só-deus-sabe-quando.

As noites de cerveja e Rock Band deixaram boas lembranças, como sempre fizerem no passado. Finalizar todas as músicas no expert não foi possível, mas talvez eu possa enxergar isso como "pendente" para uma próxima.

Espero eu.

No momento, a 8 horas da despedida, o sentimento é bem familiar. Dessa vez, porém, posso definí-lo bem para pessoas que entenderem o idioma que estou falando.

São como os acordes finais de Green Grass and High Tide. Quando é fato que as notas estão no fim, que o fim é inevitável, que a missão foi difícil, mas cumprida. Mas também que aquela ótima música está perto do fim e, se ainda houvesse mais, eu ainda teria fôlego de continuar tocando.

goodbye

Marcadores: ,

domingo, 20 de julho de 2008

Mudando a Abordagem

A questão é que eu já estou acostumado demais com viagens. Se por um lado iss gera um grande número de histórias, por outro também acaba criando uma tolerência no que eu considero boas ou más histórias (ou simplesmente histórias interessantes).

Whatever. Por algum motivo o Shout já está mais que defasado. O fato é que o Fly-By-Wire vai ficar um pouco mais sem foco, ainda assim as últimas novidades em matéria de viagens ainda poderão se encontradas aqui.

Por outro lado, acho que finalmente poderei manter um mínimo de sazonalidade nos posts. Considerando claro que o tempo me permita.

Marcadores: ,

terça-feira, 15 de julho de 2008

Meme Forçado

Bom, se Cobalto pode ser forçado a participar de um meme, então eu posso forçar minha participação.

Desktop Meme:

desktop

PS: O papel de parede ainda está em fase de adaptação. Enjoei do meu faz pouco tempo (durou 6 meses) e agora estou tentando encontrar um que me deixe confortável por mais seis. Esse está faz 4 dias, mas deve voar logo, logo.

PS2: Sim, eu amo Google Tools.

PS3: Sim, eu tenho distúrbio obsessivo-compulsivo com a organização do desktop. Não, eu não arrumei absolutamente nada antes do screenshot.

Marcadores:

quarta-feira, 9 de julho de 2008

De passagem

Sabe o maior problema de estar sempre viajando? É que você acaba estando em tantos lugares em tão pouco tempo que tem alguns que você nem pode dizer que conhece.

Okay, este não é o maior problema, embolia e trombose estão muito mais bem colocados nessa lista, mas vocês pegaram a idéia.

Eu tinha dois casos destes: Rio de Janeiro e Porto Alegre. Neste momento me encontro no aeroporto do segundo, após 3 dias (embriaguez inclusa) e posso afirmar que agora conheço a cidade. Minha primeira visita aqui durou exatas 10 horas, já incluso o tempo de dormir. Cheguei às 00:00, dormi até as 06:00, fiz uma apresentação e estava embarcado de novo às dez da manhã.

Super.

O caso do Rio é semelhante, até porque o tempo total que passei na cidade foram 20h, divididas em duas viagens. Pouso às 08:00, decolagem à 18:00.

Felizmente não tenho nenhum interesse em conhecer o Rio mais do que já não conheço, mas POA realmente foi ótimo poder passar de conexão para visita.

Marcadores: , ,

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Fora de Foco

Absolutamente nada a ver com a premissa do blog, eu sei. Mas este título eu mantenho com orgulho. Infelizmente outras pessoas conseguem ser mais nerds que eu.

NerdTests.com says I'm a Nerd God.  What are you?  Click here!

Marcadores:

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Carteira de Viajante

Sabe aqueles vilões ou mocinhos espiões, que precisam ter identidades de nacionalidades diferentes e dinheiro em espécie de cada país onde vão (vide Jumper)?

Foi assim que eu estava me sentindo no domingo.

Dinheiros do mundo inteiro

Marcadores: ,

segunda-feira, 24 de março de 2008

A descoberta do antigo continente (ou: tô indo pras Zoropa)

Finalmente chegou o grande dia, e encontro-me agora no portão de embarque para o vôo da Lufthansa que me levará ao velho mundo. Acho que já cabem algumas dicas de preparação para viagens internacionais, mas ainda tudo muito básico e óbvio. Cheque a previsão do tempo, leve roupas adequadas, yadda yadda yadda.

Vou deixar para escrever sobre isso na volta. Ainda tem um post pendente sobre imposto de renda (bastante apropriado nessa época) em especial porque eu simplesmente perdi minha declaração do ano passado. Com alguns macetes descobri alguns serviços bem úteis no site da Receita para quem é financeiramente desorganizado como eu.

Marcadores: ,

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Como passar 12 horas num avião

E hoje recebi minhas passagens para a Alemanha, onde estarei da terça à sexta após a Semana Santa.

E desta vez não venho com uma respostas, mas com uma pergunta: Como passar e o que fazer durante as 12 horas de vôo internacional?

É, eu não sei a resposta. A última vez que estive em um vôo comparavelmente longo foi para Miami em mil novecentos e vovó surfava. E foram "somente" nove horas de vôo, das quais eu, nos meus tenros 16 anos, passei a maior parte dormindo.

Pensando com calma são doze horas:

  • Sem fumar;
  • Sem jogar PS2;
  • Sem trabalhar (a bateria do note NUNCA vai aguentar nem metade disso);
  • Sem falar com outras pessoas conhecidas (fora quem me acompanhará na viagem);
  • Sem assistir TV (essa eu até dispenso).

Portanto, fica o pedido: se alguém aí tem alguma idéia do que fazer para ocupar a cabeça durante 12 horas num cilindro de ar comprimido a 20.000 pés, por favor, sou todo ouvidos.

Marcadores: , ,

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Cenas do próximo capítulo

Spoiler do próximo post: procedimentos para solicitar emissão de visto para os Estados Unidos.

Stay tunned!

Marcadores: ,

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Meme: Meu Local de Trabalho

Dando seguimento à campanha iniciada no Meio Bit, que visa mostrar o lugar de trabalho de cada blogueiro, vocês vêem abaixo uma foto exclusiva do meu local de trabalho:

São Luiz 8-10-2006 19-46-58

Okay, okay, brincadeirinha. Mesmo que eu por muitas vezes trabalhe aí, ainda não estou oficialmente lotado num A-320.

P.S.: Aguardem em breve notícias sobre a viagem a trabalho para Walderbach.

Marcadores:

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Entressafra Cultural

Pois é, sem muita movimentação por aqui, mês de janeiro paradão, nenhuma novidade no ar.

O que tem acontecido é que a maioria das minhas viagens é a trabalho e no início do ano tem essa época em que tudo está em câmera lenta, férias, prévia de carnaval e por aí vai. Para se ter uma idéia eu passei uma semana ligando para os clientes para saber quando poderíamos dar prosseguimento aos projetos. Impressionante, não? Ainda mais se for levado em consideração que eu não atendo todas as ligações telefônicas em um dia por que elas se sobrepõem.

A resposta em quase todos os casos foi (com alguma diferença nas palavras) "tá todo mundo de férias, liga depois do Carnaval".

É verdade quando dizem que o ano acaba em Dezembro, mas só começa em Fevereiro.

Claro, alguns "passeios" aconteceram, como a ida para o interior do estado, mas 1) foi de carro e 2) eu já falei o que tinha para falar dessa viagem.

E, eu sei, tenho alguns assuntos pendentes para desenvolver, como o Aeroporto do Galeão (spoiler: o mais imbecil do país) e o procedimento para emissão de visto para os EUA (o de emissão de passaporte fez sucesso).

Porém já faz algum tempo que não piso no Rio e a raiva que tenho do Galeão já está mais anestesiada. Quando eu pisar lá de novo (possivelmente na segunda metade de Fevereiro) estarei com os transtornos "quentes" para serem colocados na web.

E no caso do procedimento de vistos, infelizmente ainda não foi emitido o meu o que, obviamente, me faz incapaz de escrever sobre.

Amanhã embarco para a Terra do Sol para curtir o feriado e talvez tenha mais histórias para contar.

Ah, e não me deixem esquecer de publicar a experiência de um amigo com descompressão da cabine do avião, com direito a queda das máscaras de oxigênio e tudo o mais.

Marcadores: , ,

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Último post de 2007

Nos vemos ano que vem.

Marcadores:

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Feliz Natal (atrasado) e Próspero Ano Novo (adiantado)

O título fala por si só. O primeiro vem atrasado por que estou aproveitando cada segundo possível com os amigos e familiares (em geral dando uma surra nos mesmos em Guitar Hero - e não, eu ainda não estou no nível do pequeno Ben Eberle).

De volta à Princesa do Oeste na semana que vem.

Marcadores: ,

domingo, 16 de dezembro de 2007

Mapeamento dos radares em Campinas

Como dito anteriormente, tenho um aparelho GPS automotivo.

Apesar do mesmo já vir com todos os mapas do Brasil, apenas a cidade de São Paulo encontra-se com um nível de detalhamento equivalente àqueles encontrados em mapas de países europeus e americanos.

Não me incomoda a ausência dos POI, mas existe uma funcionalidade que me faz muita falta: cadastramento dos speedtraps, ou radares de velocidade, ou "pardais".

(Não estou querendo com isso insinuar que sou um pé pesado. Também não estou dizendo que não o seja...)

O equipamento possui essa funcionalidade, e Campinas é uma cidade que tem praticamente um radar por esquina. Como era possível e seria útil para mim, iniciei um projeto pessoal de mapeamento dos pardais da cidade, apenas os fixos por motivos óbvios.

Utilizando Hermes (para que não sabe, é o nome que eu dei ao Mio C310x) marco os radares que avisto, juntamente com a velocidade máxima e o sentido dos mesmos.

Radares CPS

É uma informação que eu considero valiosa, não somente para mim, mas para qualquer motorista que transite pela cidade. Portanto também estou descarregando as localizações dos radares no Google Earth. Com o arquivo KMZ gerado, iniciei um tópico no Google Earth Community.

O tópico é este e os pontos podem ser visualizados também no Google Maps, para quem não tem o Earth instalado (shame on you).

E, a propósito, de acordo com a lei brasileira, as localizações dos radares não podem ser ocultas e, portanto, publicá-las não é nenhuma contravenção.

Marcadores: , ,

domingo, 9 de dezembro de 2007

Sorria, você está sendo logado!

No processo de conhecer o perfil de quem passa (e sim, tem gente passando por aqui!) instalei algumas ferramentas, tanto aqui como no Shout!.

Em primeiro lugar, conhecer um pouco de como as pessoas chegam aqui. Para isso, nada mais óbvio que usar ferramentas da maior ferramenta de busca do mundo (e meu queridinho particular), o Google. No caso, o Google Webmaster Tools.

image

Em segundo lugar, conhecer como as pessoas passeiam por aqui. Para tal, AWStats, uma ferramenta de análise dos logs de acesso do Apache (ou IIS ou outros webservers mais comuns).

image

Então, caso visitante (ou visitantes, de houver mais de um), quando passar por aqui de novo, lembre-se: estou de olho em você.

Marcadores: ,

domingo, 2 de dezembro de 2007

Down and Up Again!

E não que esqueci completamente de citar esse fato? Acho que não me impressiona mais, então acabei deixando de lado.

Mas só para contar a história, tive mais uma arremetida para colocar no histórico. Em meu vôo para Palmas, segunda passada.

Marcadores: ,

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Realidades Paralelas

Como falei anteriormente, é uma recompensa conhecer novos lugares. E nesta sentença incluo também os piores lugares do mundo.

Viajar é privilégio, não direito. A maioria absoluta das pessoas vive e morre sem nunca ter saído do estado, e às vezes até da cidade. Se você acha essa afirmação estapafúrdia, não conhece lugares como interior de Pernambuco (depois de Garanhuns e antes de Petrolina), interior de Goiás (especificamente Mozarlândia), a Ilha de Fernando de Noronha e outros tantos mais.

Desde que me tornei um viajante, passei a encarar a inércia psico-social causada pela rotina de uma vida no mesmo lugar como um mal. O não-conhecimento das realidades de outras pessoas nos fazem acreditar que nosso modo de vida não é o "melhor", mas sim o "único" o que por sua vez exarceba sentimentos discriminatórios, sejam sexuais, religiosos ou políticos.

E acredite, eu não acho que estou sendo extremista. Quando se viaja para um mínimo de lugares (não precisa sem ser duas vezes por semana) suficiente para aprender que existem outras realidades, todos os conceitos que você tem estabelecidos (e, por consequência, todos os pré-conceitos) ficam fragilizados. Você passa a admitir a possibilidade de estar errado, o que alguns chamariam de um grande passo espírito-evolutivo.

Sabendo que você sempre pode estar errado, passa a ouvir argumentações com mais sabedoria e paciência, porque sabe que elas podem estar certas.

footsteps

Marcadores: , ,

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Utilidade Pública

Estamos falantes hoje, hein? Deve ser porque não tem P.N. para fazer aqui. Conhecimento de causa, ainda dei uma voltinha, literalmente na praça. De carro, claro.

Voltando ao assunto, serviços de utilidade pública: a sessão de links. Indispensável a qualquer blog. Algumas atualizações aqui e ali e alguns novos links adicionados. Quais e por que?

  • Garota Sem Fio - Mobilidade, indispensável para quem viaja;
  • Meio Bit - Tecnologia e notícias, ótimo para as horas de espera;
  • Omelete - É sempre bom saber o que está de novo de entretenimento;
  • Infraero - Vôos online, consultas de aeroportos. Simplesmente indispensável;
  • TAM - Companhia aérea, planos de fidelidade;
  • Gol - Companhia aérea e preços em conta;
  • Varig - Companhia aérea que ainda existe;
  • Leitura Diária - Literatura no seu email, ótimo para passar o tempo.
  • Aceito sugestões. Vocês não podem esperar que eu lembre de tudo sozinho, não é?

    Marcadores: ,

    domingo, 28 de outubro de 2007

    Crosspost

    Apenas para constar, eu também postei sobre Mozarlândia no Shout!.

    Para quem não conhece (?) o Shout! é meu blog pessoal, datado da época em que blogs eram novidade. Com mais de 10.000 posts, é, como eu costumo chamar, minha memória auxiliar. Pela idade, vocês poderão encontrar de tudo no histórico, portanto aconselho seriamente que não procurem.

    Por que eu também escrevi lá?

    Porque o Shout!, até pelo seu próprio histórico, nunca teve papas na língua. O que é dito lá é 100% sem censura, e poderia facilmente me mandar para a cadeira elétrica por duas ou três encarnações.

    Então, com certa frequência coloco crossposts aqui e lá. Se você tiver estômago pode consultar a versão menos polida dos fatos, siga o coelho branco.

    Marcadores: ,

    terça-feira, 2 de outubro de 2007

    Previsão do tempo

    Enquanto isso, na tela inicial do Orkut...

    Sorte de hoje: Você viajará para muito longe

    É brincadeira, né?

    Marcadores: ,